Perca até 5 kg por mês

>Receita<

Olá pessoal, eu resolvi fazer esse post porque eu vi essa  
matéria na revista VIVA e achei que vocês iam gostar de saber essa fabulosa forma de perder peso e mantendo a saúde. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi que uma das ex-dançarinas do grupo É o Than!, Scheila Carvalho, também possui essa dieta como rotina.
            “ Para desintoxicar meu organismo, fui orientada por minha nutricionista a tomar o suco depois da gravidez. Costumava bater a linhaça e o gergelim branco com maracujá, a fruta que mais gostei. Naquela época, acordava e tomava o suco. Depois, comia um pão integral com peito de peru e, três horas mais tarde, comia novamente. O suco ajudou a regularizar meu intestino e deixou minha pele mais bonita. Ainda hoje costumo comer pão integral com linhaça no meu lanche da tarde”. Disse Scheila Carvalho.

Seque até 5 kg com o suco da linhaça
            O grãozinho do bem contém ômega 3 e 6, proteínas, vitaminas A, E, B1 e B6, fibras e lignanas (que promovem ação anti-inflamatória).
Emagrece porque...
            Suas fibras absorvem água e formam um gel que dá sensação de saciedade. O grão também colabora com o funcionamento intestinal.
Moída ou inteira?
             A nutricionista Thais Souza da Rede Mundo Verde, explica que “a casca da semente da linhaça é resistente à ação do suco gástrico e, quando ingerida inteira, passa intacta pelo trato gastrointestinal. Por isso, o ideal é bater as sementes no liquidificador” .
Dourada ou marrom?
            A Linhaça Dourada tem casca fina e o sabor mais suave.Ela cresce em climas frios e é geralmente importada do Canadá.
            A Linhaça Marrom é nativa da região do Mediterrâneo (parte da Turquia), sendo também cultivada no Brasil. Sua casca é mais dura e resistente.
Como comer?       
            Com iogurte, salada, suco, vitamina, cereal, frutas, feijão, em massas de pães e bolos ou em outro alimento de sua preferência.
Linhaça=Saúde
            Ácidos graxos Reduzem a taxa de colesterol do sangue e a pressão arterial, além de aliviar os sintomas da artrite. Fibras Criam ação anti-inflamatória, que ajuda no tratamento da obesidade. A linhaça também auxilia na prevenção da diabete – melhor ainda ingerida com aveia, segundo a nutricionista Thais Souza. Ômega 3 Ajuda a prevenir o mal de Alzheimer (doença degenerativa) .

Fonte: Revista VIVA -Edição 596


E ai gostaram? *-* 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cherry Cookies © 2011 | Designed by Ana Paula Araújo